Prefeitura promove 3° Congresso de Educação nos dias 3 e 4

Prefeitura promove 3° Congresso de Educação nos dias 3 e 4

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove o 3° Congresso Municipal de Educação, nos dias 3 e 4 de dezembro, no Teatro Palácio das Artes. Sob o tema ‘Educação como pauta prioritária: Construindo excelência com equidade’.

Participarão do evento cerca 1.200 profissionais, entre eles professores da rede municipal de ensino e um integrante da equipe gestora de cada escola.

O congresso tem por objetivo fomentar a capacitação aos profissionais da Rede Municipal de Educação buscando excelência no processo de aprendizagem.

Para o secretário municipal de Educação, Márcio Félix, “a temática deste terceiro congresso nos fará refletir acerca dos estudos e pesquisas realizadas pelos palestrantes sobre os nossos desafios e possibilidades na construção de uma escola para todos e todas. Essa temática apesar de muito abrangente, trará grandes contribuições para a prática dos nossos professores, pois educar nada mais é do que uma construção coletiva”, observou Félix.

“Falar em educação de qualidade é falar em educação continuada. O educador precisa estar preparado para os novos desafios no contexto educacional. Temos a missão de garantir educação inclusiva para todos e promover oportunidades de aprendizagem equitativa e de qualidade ao longo da vida”, destacou a secretária municipal adjunta da Educação, Gláucia Lopes Negreiros.