Prefeitura apresenta Amazônia +21 para o Amazonas

Prefeitura apresenta Amazônia +21 para o Amazonas

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, através da Agência de Desenvolvimento, realizou uma apresentação para empresários e executivos do estado do Amazonas, sobre o Fórum “Amazônia +21”, que acontecerá em 2020.

Representando o presidente Marcelo Thomé, o diretor técnico da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Armando Moreira Filho, apresentou o Amazônia+21 para empresários e executivos do estado do Amazonas, em uma reunião com a diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), com o objetivo de divulgar a iniciativa, cooptar parcerias e patrocínios e interagir com as iniciativas convergentes do estado.

Estiveram presentes ao evento, além da diretoria e empresários vinculados à FIEAM, as empresas da Zona Franca de Manaus, executivos da Suframa, Sebrae, Fecomércio e outros, puderam conhecer mais a fundo a proposta ousada de colocar Porto Velho como o centro dos diálogos sobre inovação e o desenvolvimento sustentável da região amazônica, em 2020.

O Amazônia+21, iniciativa do município, desenvolvido pela Agência Municipal, pretende gerar riquezas e renda para as comunidades da Amazônia, a partir de novos negócios sustentáveis e com alto valor agregado.

Serão temas dos diálogos a biotecnologia, biociência e bioeconomia, fármacos, cosméticos, alimentação, mineração sustentável, manejo florestal, turismo e outras atividades econômicas, apresentadas a partir de um contexto cultural da região, com investimentos e apoio científico da Academia.

Com um horizonte de 2020 – 2040, o Fórum Internacional Permanente de Diálogos sobre o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, almeja ser o mais importante espaço de convergência de ideias e propostas para a geração de negócios sustentáveis do planeta, mediando interesses e construindo uma plataforma cooperativa entre governos, academia, setor produtivo, instituições de financiamento e sociedade civil organizada.