PGE recebe novos estagiários; primeiros classificados já iniciaram suas atividades na sede em Porto Velho

PGE recebe novos estagiários; primeiros classificados já iniciaram suas atividades na sede em Porto Velho

Porto Velho, RO - Após o resultado final do processo seletivo para o Programa de Estágio 2019, a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia iniciou as chamadas dos novos estagiários para a vagas na área de Direito, Tecnologia da Informação e Contabilidade.

Nesta semana, os primeiros classificados já iniciaram suas atividades na sede em Porto Velho – como é o caso da Francislei Santos, aluna de Ciências Contábeis, que ficou lotada na Contadoria; da Nicole de Albuquerque, estudante de Direito, que está na Procuradoria de Contratos e Convênios; e Daimara Pessoa, aluna do curso de Tecnologia em Redes de Computadores, que atuará na área de Informática.

É a primeira fez que a Instituição recebe estagiários na área de Tecnologia da Informação e Contabilidade, o demonstra o crescimento da PGE e das demandas que recebe diariamente, tendo a necessidade de abrir vagas de estágio para novos cursos.

“Resolvi me candidatar ao estágio da PGE poque para mim é onde eu mais tenho chances de aprender dentro do setor público e, com certeza, vai acrescentar muito na minha formação profissional. A minha expectativa é absorver o máximo da aprendizagem e estar sempre atualizada”, comenta a primeira estagiária de Contabilidade da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia – Francislei Santos.

Alguns, veem no estágio da PGE a chance de já entrar em contato com a carreira que pretendem seguir depois de formados, como é o caso da Nicole de Albuquerque, estagiária de Direito. “A Procuradoria é uma Instituição que eu sempre visei para estagiar por conta da matéria, que eu sempre tive vontade de trabalhar com administração pública e tenho muita afinidade com direito administrativo. A PGE é muito respeitada no Estado e é uma carreira jurídica que eu objetivo futuramente, por isso eu vi nesse estágio uma boa oportunidade para meu currículo e para minha formação”, afirma.

O estágio, além de uma oportunidade dos discentes aprenderem na prática o conteúdo visto na faculdade, é também um excelente momento para aumentar o conhecimento sobre a sua área de atuação e ganhar experiência – algo muito cobrado pelo mercado de trabalho para os recém-formados.

“Meu objetivo é pôr em prática todo o conteúdo que eu já aprendi teoricamente. Eu resolvi fazer o estágio para ganhar experiência e aprender mais sobre a minha área. Antes eu trabalhava como secretária, mas deixei o trabalho para poder me dedicar à carreira que desejo seguir”, disse Daimara Pessoa – estagiária da Gerência de Informática.

Mas não é só o estagiário que é beneficiado dentro desse processo. A PGE reconhece o valor do apoio prestado pelos estudantes na rotina diária de trabalho. “O estagiário vem com uma grande importância para as atividades de apoio, para que o setor consiga desempenhar seus trabalhos de uma forma mais ágil, com maior controle e maior zelo no cumprimento de prazos. E também contribui com novidades que são estudadas na faculdade”, argumentou a chefe da Contadoria – Aldemires Queiroz.