Peritos da Polícia Técnico-Científica participam do XXV Congresso Nacional de Criminalística

Peritos da Polícia Técnico-Científica participam do XXV Congresso Nacional de Criminalística

Porto Velho, RO - O XXV Congresso Nacional de Criminalística, ocorrido do dia 01 ao dia 04 de outubro de 2019, contou com a presença de Peritos Oficiais Criminais de Rondônia. Ao todo, estiveram participando do evento 11 peritos, entre os quais estavam representantes de coordenadorias do interior do Estado de Rondônia: Cacoal, Vilhena e Porto Velho.

O perito oficial criminal João Dias de Oliveira Júnior, representando a Polícia Técnico-Científica de Rondônia, destacou a importância da interação entre os profissionais de diversos Estados, a qual proporciona um nivelamento das técnicas periciais utilizadas para obtenção de autoria e materialidade delitivas e o estabelecimento da dinâmica do fato.

Representando o Sindicato dos peritos criminalísticos do Estado de Rondônia, esteve o perito oficial criminal Josias Batista da Silva, ressaltando a necessidade de tomar conhecimento de todas as discussões em âmbito nacional que envolvem a Perícia Oficial de natureza criminal e levar para a ciência dos profissionais do nosso Estado.

O perito oficial criminal de Rondônia, Danilo Pinheiro de Souza Reis, enfatizou o ganho para Rondônia em participar do Congresso Nacional de Criminalística. Segundo ele, a troca de experiências gera economia aos cofres do Estado. “Os esforços empreendidos pelos profissionais ao se deslocarem a Goiânia para compartilharem experiências com outros Estados e colherem deles informações significativas para o engrandecimento da perícia criminal de Rondônia mostra a nossa vontade de fazer mais pelo nosso estado”, afirmou Danilo.

A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) reconhece e agradece os esforços empreendidos pelos profissionais da Polícia Técnico-Científica, pela busca do fortalecimento institucional da Politec para melhor atender sociedade Rondoniense.