Prefeitura retoma projeto que prioriza qualidade de vida da população

Prefeitura retoma projeto que prioriza qualidade de vida da população

Porto Velho, RO - Idealizado para que os porto-velhenses tenham mais qualidade de vida por meio da prática de exercícios físicos, o Projeto Viva Bem edição 2021, da Prefeitura de Porto Velho, será lançado no próximo dia 16. As atividades foram paralisadas desde o ano passado por causa das restrições decorrentes da pandemia de Covid-19.

O projeto será lançado às 18h30, na quadra de esportes do bairro Esperança da Comunidade, e é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes).

Conforme a professora Isa Dias, que é coordenadora do projeto, serão oferecidas gratuitamente aulas de alongamento, treino funcional, dança do ventre, sertanejo universitário, strong e ritmos.

Inicialmente, as aulas serão realizadas no ginásio Eduardo Lima e Silva (zona sul) e nas quadras esportivas dos bairros Nacional (zona norte) e Esperança da Comunidade (zona leste).

“Queremos melhorar a qualidade de vida da população viabilizando exercícios físicos e atendimento psicológico, com orientação profissional gratuita. Muitos alunos moram na periferia, trabalham o dia todo e não conseguem se exercitar, então estamos levando a academia até eles através do Projeto Viva Bem”, explica Isa Dias.

A pandemia paralisou o projeto em 2020. Com a redução dos casos de Covid-19 e o avanço da vacinação, as atividades serão retomadas. No entanto, por questão de segurança e cuidado, ao fazer a inscrição os interessados devem apresentar o comprovante de vacinação.

Dança do ventre também fará parte das modalidades oferecidas

Dança do ventre também fará parte das modalidades oferecidas

Ao fazer a inscrição o aluno passa por uma avaliação física (peso, altura e índice de massa corporal e testes físicos). A cada três meses novas avaliações são feitas para verificar se o objetivo está sendo alcançado.

INSCRIÇÕES

As inscrições para participar do projeto podem ser feitas nos seguintes locais e horários:

Ginásio Dudu:
De segunda a sexta, das 6h às 7h
Sexta, das 8h às 9h
De terça a sexta, das 18h às 19h

Quadra de Esportes do bairro Esperança da Comunidade:
Terça e quinta, das 8h às 9h
Segunda e quarta, das 17h às 19h

Quadra de esportes do bairro Nacional:
Segunda e quarta, das 8h às 9h

ATIVIDADES

Modalidades oferecidas pelo projeto:

Dança do ventre com a Instrutora Valéria Carvalho
Sertanejo e Universitário com os Instrutores Jeane Vieira e Jaferson Silva
Dança (Ritmos) com as Professoras Juliana Farias e Val Águida e as Instrutoras Juliana Lopes e Taty Sampaio
Alongamento, Treino Funcional, hidroginástica e Strong - Professoras Josy Costa e Isa Dias