Seis municípios rondonienses recebem fiscalização do Ipem; medidas beneficiam consumidor

Seis municípios rondonienses recebem fiscalização do Ipem; medidas beneficiam consumidor

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem), realizou mais uma semana de fiscalização pelo interior do Estado. No balanço geral da operação, foram fiscalizados 213 instrumentos, sendo 129 bombas medidoras de postos de combustíveis e 84 balanças comerciais. Após a vistoria, 17 instrumentos foram reprovados. As ações foram acompanhadas pelo presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, e pelo diretor técnico do órgão, Waldir Tschurtschenthaler Costa.

A atividade tem o objetivo de evitar que o consumidor seja prejudicado no ato da compra de produtos, seja em supermercados, postos de combustíveis e demais estabelecimentos comerciais.

“O trabalho segue com nossas equipes de fiscalização desenvolvendo ações rotineiras por todo Estado, com o intuito de garantir que se cumpram as normas do Instituto Nacional de Metrologia e Tecnologia (Inmetro). Dessa forma garantimos uma maior segurança na concorrência entre as empresas e o consumidor”, pontuou Aziz Rahal Neto.

Ao todo, foram visitados seis municípios: Alto Alegre dos Parecis, Alto Paraíso, Ariquemes, Castanheiras, Ouro Preto do Oeste e Rolim de Moura.

As fiscalizações do Instituto cumprem todos os requisitos de segurança contra a covid-19, com as equipes mantendo o distanciamento necessário com a utilização de máscaras e aplicação de álcool em gel.

O consumidor que encontrar, ou suspeitar de alguma irregularidade, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 647 7277.