Ponte é construída no Ramal do Índio e trechos são recuperados

Ponte é construída no Ramal do Índio e trechos são recuperados

Porto Velho, RO  - Essa semana, uma patrulha mecanizada da Prefeitura de Porto Velho esteve trabalhando no Ramal do Índio, onde foi construída uma ponte de madeira com sete metros de comprimento e quatro de largura. Antes dessa intervenção, os produtores da região e da comunidade Terra Firme passavam sobre uma estrutura de madeira improvisada com manilhas.

Além de construir a ponte, a equipe Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) abriu canais laterais para drenagem de um trecho da estrada onde a água da chuva ficava retida. Em dias de muita chuva, o acúmulo de água alcançava um metro de altura, tornando impossível a passagem.

Com a abertura de valas laterais, as águas pluviais terão caminho para escoar e não vão causar danos à estrada. “O Ramal do Índio tem uma expressiva produção agrícola, gerada em dezenas de propriedades de pequeno e médio porte. A manutenção da estrada é importante tanto para produtores quanto para a população urbana, que consome o que é produzido no campo”, disse o titular da Semagric, Luiz Cláudio.

Conforme orientação do prefeito Hildon Chaves, a Semagric, responsável pela manutenção das estradas vicinais, dividiu o parque de máquinas em vários grupos, baseados nos distritos e preparados para atender, no menor tempo possível, eventuais chamados dos produtores rurais.