Residência Regional de Pimenta Bueno trabalha na recuperação de 40 quilômetros da RO-370, entre Parecis e Vila Bosco

Residência Regional de Pimenta Bueno trabalha na recuperação de 40 quilômetros da RO-370, entre Parecis e Vila Bosco

Porto Velho, RO - Mesmo com a redução das equipes de trabalho, devido à pandemia da Covid-19, para garantir melhor trafegabilidade aos moradores e caminhoneiros na região de Pimenta Bueno, como também, fortalecer a economia em Rondônia, os trabalhos de manutenção de rodovias pavimentadas e não pavimentadas executados pelo Governo do Estado, por meio da 11ª Residência Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), estão a todo vapor.

O residente regional de Pimenta Bueno, Thiago Antônio Mathias Fajardo, informou que, nesta semana, os serviços de encascalhamento, recuperação de erosão, patrolamento e limpeza lateral estão sendo executados na recuperação de mais de 40 quilômetros da rodovia 370, no trecho que liga Parecis à Vila Bosco. “Mesmo com todos os impactos causados pela pandemia, os trabalhos para garantir melhor infraestrutura na região de Pimenta Bueno seguem incansavelmente com qualidade e técnica, cumprindo assim, a determinação do governador coronel Marcos Rocha, e do diretor-geral do DER, Elias Rezende”, destacou o residente.

Outro serviço finalizado recentemente, de grande importância para o escoamento da produção na região, foi a recuperação do asfalto na RO-492, realizado pelas equipes de trabalho da 11ª e 5ª residências regionais e Usina de Asfalto de Rolim de Moura. “O DER recuperou mais de 30 quilômetros da RO-492, no trecho que liga a RO-491 em São Felipe do Oeste ao Município de Parecis. Com o apoio das equipes, finalizamos mais uma missão com sucesso”, destaca o residente.