Instituto de Identificação abre agendamento para solicitação de RG em Ji-Paraná

Instituto de Identificação abre agendamento para solicitação de RG em Ji-Paraná

Porto Velho, RO - As pessoas interessadas em solicitar a emissão ou retirar o Registro Geral (RG), a tradicional Carteira de Identidade, em Ji-Paraná, deverá fazer o agendamento no posto 7 do Instituto de Identificação Civil e Criminal de Rondônia (IICC), que está localizado no Tudo Aqui, o antigo Shopping Cidadão.

A medida adotada pelo IICC tem o objetivo de atender a população dentro das determinações de distanciamento social e outros cuidados sanitários, como o uso de máscaras e higienização das mãos com o álcool em gel, por exemplo.

Para agendar basta solicitar o dia e o horário por meio do número telefônico 3421-3862. O atendimento é presencial das 7h30 às 13h30.

Antes da reabertura do Tudo Aqui, os serviços prestados estavam limitados ao sistema remoto por telefone

Em média, o atendimento após o agendamento é efetivado nas primeiras 48 horas do pedido. A retirada do documento também segue conforme a data e o horário marcados para o cidadão. Para retirar o RG em Ji-Paraná, a pessoa deve esperar em média 30 dias.

“Nos casos de extrema urgência comprovada, o cidadão tem prioridade nos atendimentos”, explica o coordenador do Posto 7, Ari Ferreira Maurício, assegurando que “o fluxo de acolhimento presencial chega a 20 pessoas por dia”.

O coordenador do IICC local informa que as entregas dos documentos solicitados anteriormente à pandemia estão sendo retirados mediante agendamentos. “Os documentos emitidos até a primeira quinzena de junho já foram todos entregues”, anuncia Ari Ferreira.

TUDO AQUI

Os órgãos estaduais no Tudo Aqui estão promovendo atendimento presencial agendado

Em operacionalidade desde a semana passada por meio de agendamentos, os órgãos públicos estaduais, mais os Correios, instalados na unidade do Tudo Aqui em Ji-Paraná estão em atividade presencial somente com agendamentos.

A solicitação de atendimento pode ser feita diretamente por meio dos telefones de cada órgão público. O objetivo é garantir a qualidade dos serviços prestados utilizando os cuidados exigidos pelas autoridades sanitárias.

Antes da reabertura do Tudo Aqui, os serviços prestados estavam limitados ao sistema remoto por telefone; aplicativos de mensagens por texto, áudio e vídeo; e correio eletrônico diretamente dos órgãos públicos.

O Tudo Aqui (Shopping Cidadão) funciona das 7h30 às 13h30, na rua Martins Costa, 249, bairro Vila Jotão.