PRF prende mulher transportando mais de 4 quilos e meio de maconha

PRF prende mulher transportando mais de 4 quilos e meio de maconha

Porto Velho, RO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de cerca de 4,6 kg de maconha transportadas na mochila de uma mulher de 27 anos. O flagrante foi registrado na madrugada desta terça-feira (21), por volta das 02h00, no km 160 da BR-153, município de Araguaína/TO, quando a equipe da PRF abordou ônibus de turismo que saiu de São Paulo/SP e tinha como destino Codó/MA.

A abordagem ocorreu após um passageiro observar que outra passageira do ônibus apresentava comportamento suspeito e anormal. Em virtude disto e desconfiado da situação, formalizou sua suspeita junto ao Centro de Comando e Controle Regional da PRF/TO, pelo número 191.

Diante das informações, a equipe da PRF promoveu abordagem e fiscalização ao ônibus e respectivos passageiros, oportunidade que encontrou de posse de uma mulher uma mochila contendo em seu interior 6 tabletes e meio de entorpecentes, totalizando aproximadamente 4,650 Kg de substância análoga à maconha.

Indagada sobre a droga, a mulher afirmou que pegou o entorpecente no município de Ribeirão Preto/SP e que o levaria para Codó/MA. Por fim, afirmou que não receberia nenhum valor pecuniário para realizar o transporte da droga.

Diante dos fatos, restou configurado o crime de tráfico ilícito de entorpecentes, sendo a mulher presa em flagrante e conduzida, juntamente com a droga, para a Central de Flagrante da Polícia Civil em Araguaína/TO.