Presidente Laerte Gomes se reunirá com Sintero para discutir novo modelo de Gestão Democrática nas escolas

Presidente Laerte Gomes se reunirá com Sintero para discutir novo modelo de Gestão Democrática nas escolas

Porto Velho, RO - Nesta quarta-feira (20), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) anunciou que se reunirá com a diretoria do Sintero para discutir sobre o novo modelo de Gestão Democrática nas escolas públicas de Rondônia. Segundo o parlamentar, o diálogo se faz necessário, tanto com o sindicato, quanto com Governo, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). 

“É uma discussão de extrema importância para podermos aperfeiçoar o modelo atual. Temos alguns modelos de Gestão Democrática muito interessantes adotados em outros estados, a exemplo de Sobral, no Ceará e que pode nos servir de exemplo”, argumentou o presidente. 

Segundo Laerte Gomes, o presidente da Comissão de Educação e Cultura, deputado Lazinho da Fetagro (PT) esteve no município cearense para conhecer o modelo implantado nas escolas do Nordeste e afirmou ter gostado do que viu. 

“O Estado do Mato Grosso do Sul também aplica um modelo que tem dado certo, assim como outros estados do Brasil. O importante é ressaltarmos que a consulta pública pode ser mantida, porém, desde que a meritocracia seja priorizada, ou seja, quem cumprir as metas do Ideb, permanece, caso contrário, uma avaliação é feita para se estudar a possibilidade de uma nova consulta. O objetivo é conseguirmos mais resultados positivos para fortalecermos a educação de Rondônia e garantirmos que as instituições de ensino cumpram seu papel principal, ou seja, ensinar com qualidade e formar cidadãos preparados para a vida pessoal e profissional”, enfatizou o presidente Laerte Gomes.