Prefeitura sinaliza ruas que foram recapeadas

Prefeitura sinaliza ruas que foram recapeadas

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), deu início na terça-feira (24) aos serviços de sinalização horizontal e vertical nas vias que foram recapeadas na região central da cidade. Receberam os serviços as ruas Quintino Bocaiúva, João Goulart, Getúlio Vargas, no bairro São Cristóvão; e a rua Salgado Filho, bairro Nossa Senhora das Graças.

A orientação do prefeito Hildon Chaves é que todas vias que receberam drenagem e asfalto pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Básicos (Semisb), terão a sinalização horizontal, com a pintura de “PARE”, faixas de retenção e faixas divisórias de fluxo.

“A próxima etapa será a implantação das placas de sinalização vertical que estão sendo produzidas pela Semtran”, informa o secretário Nilton Kisner.

Ele acrescenta que além das ruas recém-pavimentadas e agora sinalizadas, o Departamento de Engenharia de Tráfego da Semtran também precisou elaborar o projeto de sinalização para as vias asfaltadas anteriormente, mas que não tinham sido sinalizadas.

Mais agilidade

Com a máquina de demarcação viária, a Semtran realiza a pintura de sinalização das vias utilizando mão de obra própria, fato que dá mais celeridade aos serviços e reduz custos.

Além disso, a secretaria segue o cronograma de sinalização dos pontos críticos da capital, e das vias recém-asfaltadas ou recapeadas. Esse trabalho é realizado em parceria com a Semisb, para proporcionar mais segurança aos condutores e pedestres, bem como melhor fluidez no trânsito de Porto Velho.