Prefeitura de Cacoal nomeia nova comissão para apurar possível ilícito de presidente do Sinsemuc

Prefeitura de Cacoal nomeia nova comissão para apurar possível ilícito de presidente do Sinsemuc

Ricardo Sérgio teria se apropriado indevidamente de salários após inserir informações falsas em folha de ponto

Porto Velho, RO - A Corregedoria da Prefeitura de Cacoal publicou no Diário Oficial da AROM – Associação Rondoniense de Municípios da última sexta-feira 29.11 a Portaria nº 233/COGEM/2019, os membros da Comissão Processante  que vai investigar a  possível prática de infração disciplinar do presidente do Sinsemuc – Sindicato dos Servidores do Município de Cacoal, Ricardo Sérgio Ribeiro. 

A formação da comissão foi uma denúncia feita na Secretaria Municipal de Administração, com base em uma denúncia feita em rede social contra o sindicalista, que teria inserido informação falsa em sua folha de ponto, referente aos meses de junho e julho de 2019 e apresentadas ao Departamento de Recursos  Humanos da Prefeitura de Cacoal. 

Ricardo Sérgio é professor municipal, mas pelo fato de exercer mandato classista, ele está dispensado das salas de aula, mas é obrigado a assinar o ponto. A comissão terá prazo de 90 dias para completar os trabalhos e apresentar o relatório. A denúncia já foi apresentada também ao Ministério Público. 

Muitas provas ainda serão coletadas pela Comissão Processante. Algumas provas que ensejaram a abertura da investigação são contundentes e, caso seja constatada a irregularidade, Ricardo Sérgio poderá ser demitido do serviço público e deixar de exercer suas funções como sindicalista representativo da categoria.