Prefeito Hildon Chaves recebe troféu Senador Dr. Amir Lando da Fenacom

Prefeito Hildon Chaves recebe troféu Senador Dr. Amir Lando da Fenacom

Porto Velho, RO - O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, foi homenageado na tarde desta segunda-feira (2), pela Federação Nacional dos Comunicadores (Fenacom) Seccional Rondônia, ao receber o troféu Senador Dr. Amir Lando, em reconhecimento pelo seu esforço e atuação como gestor da capital de Rondônia.

“É muito bacana receber qualquer tipo de reconhecimento, principalmente de um órgão de imprensa dessa estatura, do porte da Fenacom. Nós temos mantido uma relação muito cordial e muito transparente com a imprensa, e eu entendo que não existe regime democrático sem uma imprensa livre, sem uma imprensa atuante. São duas coisas que andam juntas, a imprensa e a democracia, que são valores caros ao nosso Brasil”, comentou o prefeito.

O presidente da Fenacom, jornalista Fabio Camilo, ao entregar o troféu, disse que o gesto é um reconhecimento ao trabalho que está sendo feito e a seriedade do prefeito. “É uma pessoa que tem vontade de acertar e isso nós reconhecemos, essa vontade de acertar, de mostrar que é possível se fazer com pouco e sabemos dos problemas crônicos que tem na capital”, pontuou Camilo.

Ainda de acordo com o comunicador, esse reconhecimento da Fenacom ao trabalho do prefeito e sua equipe também “é uma forma de incentivar, de mostrar que nós podemos até criticar e vamos criticar sempre, mas nós reconhecemos a boa vontade que ele tem de tentar fazer o que muitos não fizeram no passado pela nossa cidade”.

Hildon Chaves falou um pouco das principais ações em sua administração e agradeceu pela homenagem e pelo incentivo. “É um incentivo a mais para o nosso trabalho, ainda mais quando nós nos referimos a verdadeira imprensa, a imprensa que checa fontes, a imprensa que não divulga fake news, a imprensa de verdade, a imprensa com letras maiúsculas e negritadas”, enfatizou.

Além de secretários e assessores do prefeito, vários comunicadores, a exemplo de Anísio Gorayeb e Tânia Camargo, entre outros, prestigiaram o evento.