Participação expressiva marca caminhada do Dia Mundial do Idoso

Participação expressiva marca caminhada do Dia Mundial do Idoso

Porto Velho, RO - Participação expressiva e organização precisa marcou a “1ª Caminhada Lado a Lado com o Idoso”, que celebrou o Dia Mundial do Idoso, evento realizado no último sábado, 5 de outubro, a partir das 16h30, no Espaço Alternativo.

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMI) contou com a parceria do Hospital de Amor Amazônia e com o apoio da Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) para a realização do evento.

Estiveram presente no evento, o diretor presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (EMDUR), Thiago Tezzari, representando o prefeito Hildon Chaves, o deputado federal Coronel Chrisóstomo e o vereador Isaque Machado, presidente da Comissão Permanente do Idoso na Câmara Municipal, entre outras autoridades.

A secretária adjunta da Semasf, Ana Negreiros, saudou os participantes, citando o empenho do secretário Claudi Rocha e o trabalho permanente da gestão Hildon Chaves para implantar políticas públicas para melhoria de qualidade de vida da população idosa do município de Porto Velho.

Ana Negreiros informou que nesta terça-feira (8), a Prefeitura de Porto Velho, lança no Centro de Convivência do Idoso (CCI), com a presença do secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Costa, o ‘Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável’ em Porto Velho, primeiro município a implantá-lo no Estado. O CCI contará com uma sala com computadores para iniciar idosos na informática.

A presidente do CMI, Vanusa Soares, agradeceu a parceria com o Hospital de Amor Amazônia, o incentivo e apoio da Semasf e da Prefeitura de Porto Velho e dos parceiros Tupi, Supermercado Meta da zona Leste, Água Minalinda e Iglu.