Semusa realiza capacitação em assistência ao pré–natal

Semusa realiza capacitação em assistência ao pré–natal

Porto Velho, RO - Além de garantir melhorias na Maternidade Mãe Esperança, a gestão Hildon Chaves está investindo na capacitação dos servidores da rede municipal que atuam na assistência ao pré-natal.

Está sendo realizada na Faculdade Uniron do Porto Velho Shopping a Oficina de Atenção ao Pré-Natal, Puerpério e Recém-Nascido. O evento que teve início na manhã desta segunda-feira (7), segue até a próxima quinta-feira (10).

De acordo com a secretária da Semusa, Eliana Pasini, participam todos os profissionais como médicos e enfermeiros que prestam assistência na atenção básica ao binômio mãe - filho. "É uma importante oportunidade para qualificar os nossos profissionais da rede de assistência no manejo adequado a gestante e recém-nascido", frisou.

Realizada pela coordenação da Saúde da Mulher do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, a oficina visa o fortalecimento da assistência ao pré-natal, qualificando os profissionais no atendimento com evidências mais atuais.

A meta é oferecer atendimento humanizado e integral, garantindo uma assistência de qualidade para que se evite um alto índice de mortalidade materna por causas evitáveis.