Palestra de planejamento do orçamento familiar é coordenada pela Semur

Palestra de planejamento do orçamento familiar é coordenada pela Semur

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), coordenou palestra educativa e informativa sobre planejamento e gestão do orçamento familiar na noite de terça-feira (11), no residencial Porto Bello III.

O palestrante foi o instrutor, Natanael Vargas, que durante quatro horas abordou sobre o estímulo para a prática da adimplência, permanência das famílias nos imóveis, prioridade dos gastos no futuro, disciplina na poupança e controle no impulso do consumo.

Durante a atividade voltada para os jovens e adultos, as crianças e adolescentes foram envolvidas com trabalho de recreação no empreendimento habitacional. Além de uma avaliação através de questionário, houve a entrega de certificados às dezenas de pessoas que participaram do evento.

Segundo o morador do Porto Bello III, Ricardo Silva, a atividade possibilita a reunião das famílias para o aprendizado sobre finanças. Em seu entendimento, o prefeito, Hildon Chaves, deve incentivar mais ações dessa natureza porque a comunidade precisa do apoio institucional.

A ação faz parte do Projeto de Trabalho Social (PTS) do Governo Federal, mas executado pelo município de Porto Velho. Para a diretora do DEPS/Semur, Cláudia Rodrigues “planejar para alcançar objetivos é muito importante e, para isso, a educação financeira deve iniciar em casa como exemplo para os filhos”.