Recapturado, “Sapezal” matou a esposa em Porto Velho e vivia com outra mulher no Mato Grosso

Recapturado, “Sapezal” matou a esposa em Porto Velho e vivia com outra mulher no Mato Grosso

Porto Velho, RO - O Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho denunciou Sidinei Camilo da Silva, conhecido por ´Sapezal´, pela prática de homicídio qualificado contra sua ex-mulher Francisca Ferreira Lima, ocorrida no dia 6 de agosto de 2013, no distrito de Nova Califórnia, região de Ponta do Abunã, em Porto Velho. 

Na semana passada, os desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia negaram o recurso interposto pelo acusado, onde ele pede absolvição sumária pelo assassinato e classificação do crime para lesão corporal seguida de morte, e que o tiro que matou a vítima foi acidental. 

Segundo a denúncia, denunciado Sidinei chamou a vítima para que ela fosse até o quintal da residência onde moravam, próximo ao Ramal do Cemitério, tendo ela atendido ao chamado e morta covardemente com um disparo de arma pelas costas, sem chance de defesa. 

Sidinei foi preso em abril de 2019, no Mato Grosso, onde já tinha constituído família, com outra mulher e dois filhos e usando o nome falso de Manoel Ferreira dos Santos. Ele foi preso por dirigir embriagado, e, na delegacia, descobriu-se que ele era um foragido da Justiça de Rondônia.