Prefeito acompanha obras de drenagem no bairro Lagoa

Prefeito acompanha obras de drenagem no bairro Lagoa

Porto Velho, RO - Um problema crônico de alagamentos no bairro Lagoa, zona Leste de Porto Velho, está sendo solucionado. Os trabalhos, que acontecem em um trecho da avenida Jatuarana onde há vários condomínios, foram acompanhados, nesta sexta-feira (14), pelo prefeito Hildon Chaves.

 

Segundo o prefeito, o trabalho em execução não é visível a olho nu, mas favorecerá o escoamento das águas, sobretudo no período chuvoso, evitando os frequentes alagamentos.

 

“Aqui, os moradores aguardavam por obras estruturantes. É um bairro que sempre sofre muito, mas estamos corrigindo isto”, disse ele ao ressaltar que nesta gestão dará uma solução definitiva que levará mais conforto e satisfação aos moradores.

 

A visita ocorreu no entroncamento das ruas Curimatã e Tambaqui, e foi acompanhada pelo secretário da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Diego Lage, um representante da empresa Madecon, responsável pelo serviço e síndicos de condomínios da região e lideranças do bairro.

 

RECURSOS

 

São investidos nas obras cerca de R$ 20 milhões. Os serviços incluem 10 quilômetros de ruas no bairro Lagoa. Para o trabalho, estão sendo aplicadas as verbas do Governo Federal (emenda de bancada de 2017), via Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), e contrapartida da Prefeitura de Porto Velho.