Ponte sobre o rio da Vala será reconstruída pelo DER após ação de vandalismo

Ponte sobre o rio da Vala será reconstruída pelo DER após ação de vandalismo

Porto Velho, RO - A ponte de madeira sobre o rio da Vala, localizada no trecho da Linha 28 de Novembro/ Nova Aliança, RO-005, que liga Porto Velho aos distritos do médio e baixo Madeira, será recuperada, em caráter de urgência, pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), após sofrer ação de vandalismo na madrugada de quinta-feira (28), causando transtorno aos moradores da região que dependem rotineiramente do acesso à capital, como também o escoamento da produção.

O DER informa que a equipe de trabalho da 13ª residência regional de Porto Velho está avaliando os danos e fazendo o levantamento de materiais para a execução dos serviços de reconstrução da ponte, garantindo o restabelecimento emergencial do trânsito de maneira segura para a população o quanto antes.

A direção-geral do DER reitera o total repúdio ao ato de vandalismo ocorrido no local. Informações estão sendo apuradas para descobrir os autores. Denúncias que podem auxiliem a polícia a esclarecer crimes, podem ser feitas de forma anônima, pelo número 190.