Rondônia está com três casos confirmados e 163 suspeitos; Porto Velho agora tem 89 suspeitos

Rondônia está com três casos confirmados e 163 suspeitos; Porto Velho agora tem 89 suspeitos

Juiz Federal Shamyl Cipriano, 35 anos e Marcelo Thomé, 45 anos testaram positivo para o Caronavírus

Boletim diário: notificações do Corona Vírus em Rondônia - 10ª Edição

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) em Rondônia.

Até a tarde de domingo, 22 de março, foram confirmados três casos de Covid-19 no Estado e há outros 163 casos suspeitos, em 15 municípios rondonienses:

Suspeitos:

89 em Porto Velho

23 em Ji-Paraná

14 em Cacoal

07 em Jaru

06 em Ouro Preto do Oeste

06 em Vilhena

04 em Ariquemes

04 em Pimenta Bueno

03 em Rolim de Moura

02 Nova Mamoré

01 em Alta Floresta do Oeste

01 em Espigão do Oeste

01 em Governador Jorge Teixeira

01 em Nova Brasilândia do Oeste

01 em Santa Luzia do Oeste

Total de casos suspeitos: 163 casos

Confirmados: 3

01 caso em Ji-Paraná
02 casos em Porto Velho


Descartados: 30 

A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.

Todos os casos notificados, até mesmo os descartados são acompanhados pelo Centro de Informações Estratégicas da Vigilância em Saúde de Rondônia (Cievs).

O Governo de Rondônia realiza a divulgação diária contendo informações atualizadas sobre as notificações e casos em análise no Estado.

1º Caso confirmado em Porto Velho:

Trata-se do Juiz Federal Shamyl Cipriano, 35 anos, que de acordo com o comunicado oficial expedido pelo Tribunal Regional Federal, o magistrado estava fora de Rondônia, e ao voltar da viagem, em obediência às orientações governamentais, não retornou ao trabalho nem frequentou a Sede da Justiça Federal, em Porto Velho (RO), e buscou voluntariamente o sistema de saúde pública, onde foi confirmado a presença do vírus. O juiz se encontra em isolamento domiciliar.

2º Caso confirmado em Porto Velho:

Trata-se do Presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento de Porto Velho e Presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, 45 anos, que testou positivo. Ele integrava a comitiva do Presidente Bolsonaro que viajou aos Estados Unidos, onde se encontraram com o presidente Donald Trump. Ao retonar para Porto Velho, o empresário realizou o teste e deu positivo. Com ele, chega a 23 o número de infectados que fizeram parte da comitiva do Presidente Bolsonaro.