Professor Matias está há duas semanas lutando pela vida no hospital Regina Pacis em Porto Velho

Professor Matias está há duas semanas lutando pela vida no hospital Regina Pacis em Porto Velho

Porto VelhoRO - Duas semanas depois de internado com covid, historiador continua lutando para viver no ex “Regina Pacis”

Internado há mais de duas semanas no ex-hospital Regina Pacis, vitima de covid 19, o professor Francisco Matias continua sua luta contra a doença, e neste domingo, 10, o boletim médico informou que “o paciente continua na UTI, intubado, grave, mas estável”. Ainda conforme a nota, Matias está com “uma ventilação  considerada boa, pulmão respondendo!”.


Sem explicar o significado de outra informação, o boletim cita que o historiador, e membro da Academia Rondoniense de Letras, no tocante a uma infecção bacteriana “houve alteração”, sem especificar se para melhor ou não.


A nota deixa claro ainda que “Com a retirado do coágulo do canal da urina ontem, hoje realizaram uma ultrassom na bexiga e encontraram vários coágulos de sangue que ainda não saem pela uretra; por isso foi solicitada uma tomografia da Bexiga e da próstata,  (além de) uma análise de um cirurgião, para a retirada desses coágulos”.


Ainda neste domingo o boletim lembra que Matias “ficou duas horas realizando hemodiálise”, e que estava sendo preparado para ser “submetido a uma transfusão de sangue por causa da baixa das hemácias”.


A família, que recebeu e passou o boletim, pede que os amigos façam orações por ele.