Produtor registra queixa na polícia contra Energisa, por prejuízos após mais de 40 horas sem eletricidade

Produtor registra queixa na polícia contra Energisa, por prejuízos após mais de 40 horas sem eletricidade

Porto Velho, RO - Desde que assumiu as operações de distribuição de energia elétrica no Estado de Rondônia, após a privatização da Eletrobras, a Energisa tem sido alvo constante de reclamações, tanto pelo aumento na conta luz, quando em relação a qualidade do serviço oferecido.
 
Esta semana, um produtor rural de Vilhena, que tem uma propriedade na BR-435, registrou na Polícia Civil um Boletim de Ocorrência contra a empresa, por crime contra o consumidor. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o setor onde está localizada a propriedade do casal Eliel Damasceno de Melo e Graciele Rodrigues de Sá, ficou mais de 40 horas sem energia elétrica.
 
O apagão, ainda de acordo com o registro na polícia, causou prejuízos ao casal, que perdeu 510 litros de leite que estavam no resfriador à espera do caminhão do laticínio. Além disso, foi perdido todo o mantimento que estava na geladeira.
 
O produtor rural, com quem a reportagem do FOLHA DO SUL ONLINE conversou por telefone,  estima um prejuízo de mais de R$ 3 mil. Isso contabilizando apenas o leite que estava estocado no resfriador. No entanto, Eliel explicou que nos dias sem energia elétrica, não foi feita a ordenha das vacas, já que o trabalho é feito com ordenhadeira mecânica, equipamento que necessita de eletricidade para funcionar.
 
Durante a conversa, Eliel revelou não ter sido o único prejudicado com a interrupção no fornecimento de energia. O produtor revelou que o apagão, que começou na madrugada do sábado, 05, e durou até a tarde da segunda-feira, 07, atingiu cerca e 150 moradores e a estimativa é que 6 mil litros de leite tenham sido perdidos.
 
O produtor rural se mostrou frustrado com o serviço oferecido pela Energisa. Segundo ele, a primeira tentativa de contato com a central de atendimento da empresa foi por volta das 06:00 da manhã do sábado; e somente por volta das 20:00 é que ele conseguiu falar com um atendente. “Eu expliquei a situação para o atendente que me assegurou que iria enviar uma equipe para tentar resolver o problema. Mas, ninguém apareceu”, pontuou.
 
As ligações continuaram ao longo do domingo, mas a situação somente foi se normalizar na tarde da segunda-feira. “Nesta região falta energia toda semana, e sem nenhum aviso da distribuidora”, disse Eliel.