PRF investe em tecnologia para fiscalização na BR-364 em Rondônia

PRF investe em tecnologia para fiscalização na BR-364 em Rondônia

Porto Velho, RO - A PRF está atuando com mais presença de patrulheiros, em cinco pontos diferentes da BR-364 no trecho que compreende os municípios de Ouro Preto do Oeste, Região Central, passando por Jaru, indo até Ariquemes no Vale do Jamari.

Conforme a PRF, os patrulheiros estão orientando os condutores de veículos a fim de conscientizá-los sobre o cumprimento das leis de trânsito. As abordagens têm sido feitas nos trechos urbanos, com foco especial para Jaru, que está no centro do trecho mais perigoso e que registra o maior número de acidente com vítimas fatais na rodovia.

A PRF está usando tecnologia de ponta para fiscalizar ultrapassagens proibidas. Inclusive, conforme declarações do Inspetor da PRF presente em Jaru nesta manhã de quinta-feira, dia 16 e maio, “autuações” de motoristas que desrespeitam a ‘faixa contínua’ especialmente, estão sendo feitas.

A PRF também declarou que somente nos últimos dias, foram seis vítimas fatais no trecho entre Ouro Preto e Ariquemes, por isso, o trabalho de conscientização tem sido enfatizado.