14 motoristas são presos por dirigem embriagados em Porto Velho

14 motoristas são presos por dirigem embriagados em Porto Velho

A Operação Lei Seca flagrou e prendeu ao menos 14 pessoas dirigindo embriagadas na madrugada deste sábado em Porto Velho. A ação concentrou-se na Avenida 7 de Setembro, região Central da Capital. 

Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar neste mês em são realizadas diversas ações para conscientizar a população da importância de um trânsito mais seguro, buscando a redução de mortes no trânsito por meio de trabalho educativo, as abordagens nas blitze da Lei Seca que acontecem em pontos estratégicos, além de autuar aquele condutor que foi flagrado dirigindo sob o efeito de álcool, os policiais estão repassando as orientações e destacando a importância de não dirigir após ingerir bebida alcoólica. 

Ao ser presa, a pessoa dirigindo embriagada só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem for flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.

Com a alteração da lei nº 9.503, de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), há previsão de uma pena maior de prisão para os motoristas que causam acidentes graves ou fatais.