Prédio é evacuado no ABC após 50 funcionários pularem ao mesmo tempo em palestra motivacional

Prédio é evacuado no ABC após 50 funcionários pularem ao mesmo tempo em palestra motivacional

Uma palestra motivacional com cerca de 50 funcionários da CVC fez tremer o último andar do prédio ABC Tower, na manhã desta quinta-feira (21), na Rua Catequese, no Bairro Jardim, em Santo André. Sem saber o que estava acontecendo, os demais funcionários que estavam no local saíram assustados. Por medida de segurança, o prédio foi evacuado às 10h.

Segundo a empresa, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e fez uma vistoria no prédio liberando o acesso sem riscos. Cerca de 300 pessoas estavam no prédio, que tem 13 andares.

Em nota, a CVC informou que "o edifício ABC Tower, onde fica baseada parte de sua equipe de colaboradores, possui os laudos necessários de vistoria e operação, e que o prédio foi evacuado por medida de segurança preventiva, após relatos de tremor sentido por alguns colaboradores nesta manhã."

Ainda de acordo com a CVC, "a empresa também esclarece que, no momento, realizava em seu último andar, um treinamento para uma turma de 50 colaboradores, o que pode ter causado essa sensação de tremor."

O G1 ouviu funcionários da empresa e eles informaram que o susto aconteceu quando um palestrante motivacional pediu para os participantes pularem e baterem o pé no chão. A atividade, feita ao mesmo tempo por todos os 50 participantes, teria estremecido o chão, assustando os funcionários que estavam no andar inferior.

Segundo a nota, a CVC disse que "de forma preventiva, a empresa dispensou hoje os colaboradores alocados neste edifício, para que seja feita uma vistoria complementar junto aos Bombeiros, de forma que as atividades possam ser retomadas dentro da normalidade."