Porto Velho terá 625 candidaturas de vereadores, prefeitos e vices

Porto Velho terá 625 candidaturas de vereadores, prefeitos e vices

Porto Velho, RO - Com o encerramento do prazo para os registros de candidaturas no último sábado, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia recebeu 625 nomes de candidatos na disputa para a eleição de 2020 nos cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito, em Porto Velho. Destaque para as candidaturas recordes de prefeitos, ao todo 15, a maioria delas puro sangue, ou seja, sem coligações entre partidos. 

Destaque também para a presença feminina: com uma candidata a prefeita e três a vice-prefeitas, algo também inédito na história política da capital, e também o número de candidatos do segmento evangélico, tanto na majoritária, quanto na proporcional. Todos os candidatos terão seus pedidos de candidaturas analisados pela Corte Eleitoral para terem seus registros deferidos. 

Dentre os partidos que optaram pelas candidaturas puro-sangue na majoritária estão o PSDB (Hildon Chaves/Maurício Carvalho), o AVANTE (Breno Mendes/Pastor Jozinélio), o PSC (Edvaldo Soares/Rosicler Muniz), o PSTU (Geneci Gonçalves/Vitor Rocha), Republicanos (Lindomar Garçom/Cabo Milene Barreto),  Psol (Pimenta de Rondônia/Pastor Raimundo), PT (Ramon Cujuí/Dr. Lhano), PC do B (Samuel Costa/Professor Pantera), PSL (Eyder Brasil/Tenente Costa), PRTB (Ted Wilson/Pastor Leonardo), Cidadania (Vinícius Miguel/Heline Braga), e o MDB (Williames Pimentel/Dr. Marco Antônio). 

O Partido Progressista, de Cristiane Lopes, vai coligar com o PROS, que indicou o nome do delegado Pedro Mancebo para a vaga de vice; O PTB de Leonel Bertolin vai caminhar com o DC do ex-procurador Ivo Benitez.