Ponte é recuperada em ação conjunta da comunidade rural com a Semagric

Ponte é recuperada em ação conjunta da comunidade rural com a Semagric

A equipe da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) e a comunidade da Bacia Leiteira, na zona rural de Porto Velho, uniram forças para concertar a ponte sob o rio das Garças.

De acordo com o presidente da Associação do Ramal Bom Jesus, Rosalvo Lima, uma longarina da ponte cedeu logo após um caminhão caçamba passar pelo local, o motorista, imediatamente, avisou aos moradores. “Foi feito o comunicado ao departamento de estrada da Semagric que, de pronto, encaminhou duas máquinas e operários para solucionar o problema na ponte”, comentou Rosalvo Lima.

A ponte é o principal acesso para mais de 200 famílias que são pequenos e grandes produtores do ramal e, segundo o coordenador de transporte da Semagric, Júlio Vilar, ela foi reformada em 2015. Depois da reforma, essa foi a primeira vez que apresentou desgaste na longarina. “A movimentação diária de veículos, com peso acima de 30 toneladas, é grande na região, o que prejudica a estrutura da ponte”, disse Júlio.

De acordo com Subsecretário da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, a peça de madeira foi substituída graças a doação feita por um produtor da região.“ A conclusão dos trabalhos está prevista para esta sexta-feira (15/2), pois, a pedido da comunidade, foi feita a substituição de uma segunda longarina. Agradecemos muito a parceria da comunidade e de empresários da região”, finalizou Evaldo.

Comdecom