PF prende uma pessoa por falsificação de sinal público

Porto Velho, RO - A Polícia Federal prendeu nesta manhã (13/8) em flagrante uma pessoa por crime de falsificação de sinal público, em Minas Gerais. O investigado estava em posso de 400 anilhas de identificação de pássaros em branco ou já preenchidas.

 

Foi cumprido um mandado judicial de busca e apreensão, requerido pela PF em inquérito policial já em andamento para apurar o crime, e expedido pela 9ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte. O cumprimento contou com o apoio do IBAMA e ocorreu em Nova Lima, onde foram encontradas mais de 400 anilhas de identificação de pássaros em branco ou já preenchidas, maquinário utilizado para sua gravação e manuscritos de encomendas do material.

 

As anilhas identificadoras dos passeriformes foram instituídas pelo IBAMA como forma de autenticar a regularidade da manutenção de pássaros em cativeiro. O material falsificado, ora apreendido, seria utilizado para legitimar fraudulentamente igual número de animais capturados na natureza, permitindo a sua comercialização irregular.

 

O preso será encaminhado para a penitenciária Nelson Hungria, onde permanecerá à disposição da Justiça, podendo cumprir até seis anos de reclusão, caso seja condenado.

Pesca Esportiva