Para evitar abusos e rebater falsas denúncias, policiais militares usarão câmeras no corpo durante ações em Vilhena

Para evitar abusos e rebater falsas denúncias, policiais militares usarão câmeras no corpo durante ações em Vilhena

Porto Velho, RO - Na manhã da quarta-feira (14) Policias Militares do 3º BPM iniciaram o Programa de Instrução para o uso da Body cam na PMRO na sede da unidade, em Vilhena. O equipamento foi recentemente adquirido pelo Estado de Rondônia.

A "Body cam" é uma câmera que será acoplada junto ao corpo do policial militar, que permite a filmagem de todo procedimento policial.

Além de tornar mais ágeis e efetivas as ações policiais em Rondônia, também é uma forma de evitar abusos, bem como falsas denúncias contra policiais em suas atividades.

As imagens captadas serão armazenadas em um servidor de dados e poderão auxiliar em situações investigativas, quando for necessária a constituição de provas.

A finalidade do Programa de Instrução é regular a atividade referente ao manuseio e capacitar os policiais militares a operar o Sistema Mobile/ Body cam PMRO, possibilitando o emprego eficaz do equipamento durante a atividade policial.

A duração da instrução será de três dias na sede da unidade, com o encerramento na próxima sexta-feira (16). As demais frações pertencentes ao 3º BPM têm previsão de realização da capacitação entre os dias 28 e 30.

Pesca Esportiva