Ouvidores do MP conhecem Mapa para recebimento de denúncias de violação aos direitos de crianças e adolescentes

Ouvidores do MP conhecem Mapa para recebimento de denúncias de violação aos direitos de crianças e adolescentes

Porto Velho, RO - Ouvidores do Ministério Público participaram na segunda-feira (19/8), na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho (MPT), em Brasília, da 43ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP).

Na reunião, foi apresentado o “Mapa por diretório de Ouvidoria”, produzido no Ministério Público do Estado do Maranhão para o CNOMP, por meio de uma parceria firmada pelo Colegiado e o Fundo das Nações Unidades para Infância (UNICEF). A partir de uma construção conjunta, o protótipo do Mapa foi discutido pelo Presidente do CNOMP, Héverton Alves de Aguiar; pelo Vice-Presidente, Jayme Henrique Ferreira; pela Diretora de Comunicação, Rita de Cassia Maia Baptista, e pelas representantes da Unicef, Gabriela Goulart Mora e Camilo Ponce de Leon.

A especialista em Desenvolvimento de Jovens e Adolescentes, Gabriela Goulart Mora, representante do escritório Nacional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), ressaltou o objetivo do Mapa, de direcionar os usuários às páginas das Ouvidorias do Ministério Público brasileiro, possibilitando o registro de demandas sobre violação de direitos de crianças, adolescentes e jovens.

O Ouvidor-Geral do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ronaldo Vieira Bento, ministrou palestra sobre “Fortalecimento da Ouvidoria Interna”. Os Ouvidores assistiram ainda palestra do Professor Thomas Brieu, que discorreu sobre o tema “Escutatória e Comunicação Produtiva”.

Pesca Esportiva