O dia 16 de janeiro na história de Rondônia, Brasil e Mundo

O dia 16 de janeiro na história de Rondônia, Brasil e Mundo

[email protected]


BOM DIA 16 DE JANEIRO!

COMEMORA-SE:

Dia do Cortador de Cana-de-Açúcar. Católicos lembram São M\rcelo I, Santa Priscila e São José Vaz.


FATOS:

1120 — Realizado o Conselho de Nablus,  com as primeiras leis escritas por sobreviventes do Reino dos Cruzados de Jerusalém.  

 

1605 — Publicado em Madrid a primeira edição de El ingenioso hidalgo Don Quijote de la Mancha (Livro I de Dom Quixote) de Miguel de Cervantes.

 

1822 – José  Bonifácio de Andrada de Silva, depois denominado “Patrono da Independência do Brasil”, é nomeado  ministro do Reino e dos Negócios Estrangeiros  

 

1909 — Expedição de Ernest Shackleton encontra o Polo Sul magnético.

 

1919 — Morre Rodrigues Alves, o quinto presidente brasileiro.

 

1939 - É publicada em um jornal diário a primeira tira em quadrinhos do Super-Homem.

 

1956 - O Islamismo passa a  ser religião oficial do Egito.

 

1957 - Inaugurada a casa noturna The Cavern Club, em Liverpool, na Inglaterra, local em que que os Beatles iniciaram sua carreira artística.

 

1998 - A indústria do tabaco chega a um acordo de US$ 15 bilhões com o estado de Texas como compensação pelos danos à saúde causados pelo fumo. 

 

FOTO DO DIA:

Oitenta e nove anos de um super-herói que não tinha poderes extras, e era perseguido por um bandido com uma kriptonita. Super Homem, que começou numa tirinha de jornal e ganhou o mundo em gibis. O herói tinha algumas coisas interessantes: era repórter do Planeta Diário, na cidade de Metrópolis, mas nunca fazia uma reportagem, porque sempre recebia uma mensagem informação da necessidade dele para salvar alguém e ai ele tinha de tirar o paletó e os óculos para se transformar no herói. Tinha uma noiva, mas também quando chegava perto dela alguém chamava e o “bem bom” ficava adiado.