Nomeados no concurso da Semed em Porto Velho devem se apresentar até 18 de março

Nomeados no concurso da Semed em Porto Velho devem se apresentar até 18 de março

Porto Velho, RO - Os candidatos aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Porto Velho que foram nomeados pela prefeitura na última semana têm até o dia 18 de março para se apresentar. Ao todo, 75 pessoas devem assumir suas funções em dez cargos.

De acordo com a portaria de nomeação, serão contratados profissionais para os cargos de agente de limpeza, agente de secretaria, merendeira, cuidador de aluno, professor nível II séries iniciais, professor nível II séries iniciais português, professor nível II séries iniciais inglês, professor nível II séries iniciais história, professor nível II séries iniciais ciências biológicas e especialista em educação.

Além de escolas na capital, as vagas também abrangem instituições de ensino em distritos e zonas rurais de Porto Velho.

Confira a lista no Diário Oficial de candidatos convocados - a partir da página 187

A primeira convocação dos aprovados no concurso público aconteceu em dezembro de 2019, , quando mais de 450 pessoas foram chamadas. Como algumas não compareceram para tomar posse, a vaga foi destinada aos aprovados na sequência.

Para tomar posse, os convocados precisam apresentar os documentos exigidos em edital na Secretaria Municipal de Administração (Semad), localizada na Rua Duque de Caxias, 186, bairro Arigolândia. O atendimento é realizado das 8h às 12h.

Ao todo, o concurso público organizado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) deve preencher mais de 800 vagas no município. Os salários partem de R$ 1.251,05 e chegam a R$ 2.046,11.

Mais de 70 mil pessoas se inscreveram neste concurso. As provas foram aplicadas em agosto de 2019.