NO CENTRO: Foragido baleado ao invadir prédio da Defensoria Pública é preso pela PM

NO CENTRO: Foragido baleado ao invadir prédio da Defensoria Pública é preso pela PM

Porto Velho, RO - Após ser baleado por um vigilante durante tentativa de furto no prédio da Defensoria Pública da União, na Avenida 7 de Setembro com Rua Salgado Filho, no Centro de Porto Velho (RO), o foragido da Justiça Ivan S. S., 23, foi preso pela Polícia Militar nesta segunda-feira (20).

 

Durante uma abordagem a suspeitos de tráfico e consumo de drogas no antigo Terminal de Integração, no bairro Cai N' Água, os policiais localizaram o suspeito deitado com um pano enrolado no pé esquerdo. Ele tentou dificultar o trabalho da polícia, não passando seu nome, mas durante averiguações foi descoberto que o suspeito estava foragido da Justiça.

 

Sobre o tiro no pé, Ivan alegava que tinha sofrido tentativa de homicídio. Porém, os militares descobriram que ele foi baleado por um vigilante ontem (19) a noite quando foi flagrado em cima do telhado do órgão público furtando fios elétricos.

 

Na ocasião, o vigilante disse que Ivan não obedeceu ordem de parada e ameaçou atacá-lo com um facão, sendo necessário efetuar um disparo. Mesmo ferido ele fugiu. Já nesta segunda, Ivan acabou preso e novamente tentou correr,  desta vez da equipe policial, no entanto sem êxito.

 

O foragido teve que ficar internado no hospital João Paulo II devido ter sofrido fratura no pé em virtude do disparo de arma de fogo. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes.