Professor e historiador Francisco Matias morre aos 69 anos em Porto Velho

Professor e historiador Francisco Matias morre aos 69 anos em Porto Velho

Porto Velho, RO - Depois de 65 internado em tratamento após ser infectado pelo Coronavírus, o professor, escritor e historiador Francisco Matias morreu na manhã desta quintafeira (25), aos 69 anos.

Matias era formado em Geografia, com pós em História da Amazônia. Foi autor da História ocial do município de Pimenteiras do Oeste, além dos livros: Pioneiros, Ocupação Humana e Política de Rondônia; Formação Histórica e Histórica de Rondônia; Síntese da Formação Histórica de Rondônia, A Trajetória da Advocacia em Rondônia.

Foi membro titular da Sociedade Brasileira de Pesquisa Histórica, da Sociedade Brasileira de Escritores, do Instituto Histórico e Geográco de Rondônia e da Academia Rondoniense de Letras (ARL).

Na vida pública exerceu os cargos de secretário de Estado do Trabalho e Assistência Social; Chefe do Núcleo Administrativo e Financeiro da Semac de Porto Velho, chefe de gabinete da 1a. Secretaria da Assembleia Legislativa; Técnico Legislativo da Assembleia Legislativa de Rondônia. Jornalista, radialista e apresentador de TV.