Prefeitura de Porto Velho inicia I Simulado on-line do pré-Enem

Prefeitura de Porto Velho inicia I Simulado on-line do pré-Enem

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho iniciou na segunda-feira (20), o I simulado on-line do curso Pré-Enem Municipal, cujo objetivo é preparar alunos de baixa renda para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento que se encerra na sexta-feira (24), faz parte do Projeto Superação, programa ministrado gratuitamente pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Participam desse simulado on-line os alunos dos quatro polos do Projeto Superação, que funcionam na Biblioteca Viveiro das Letras, Escola Voo da Juriti, Biblioteca Francisco Meireles e Escola Pedro Batalha.

Também podem participar pessoas que não se matricularam em nenhum dos polos, mas assistem as aulas remotas que são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 19 às 22h.

O secretário Márcio Felix (Semed), reitera que o evento é aberto a todos que pretendem testar seus conhecimentos. O link para acesso está sendo disponibilizado pelas redes sociais Preenempvh (Facebook), preenempvh (Instagram), classroom (código da sala xpf5h5d), e nos grupos de WhatsApp.

Félix acrescenta ser “uma oportunidade para aqueles que fizeram sua inscrição para prestarem o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2020), cujas provas serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021”.

Correção

O tempo para os participantes responderem as questões é de 1h30 (das 19h às 20h30). Na sequência os professores fazem a correção, explicam os assuntos e tiram dúvida dos alunos pelo Google Meet. O link da sala para esse momento (meet.google.com/nsh-cyuk-tfe) é aberto as 20h15.

As redações serão corrigidas pelas professoras que ministram aulas de Produção de Texto semanalmente. Como forma de incentivo aos inscritos, a coordenação distribui brindes diários aos que acertam o maior número de questões.

Convite

Os professores José Alves, Marcia Amorim, Evaniel Brito e Rosimara Vital, que formam a coordenação do projeto, convidam todos que se inscreveram a acessar o link da sala de aula remota, disponibilizado todos os dias na página do face da Prefeitura de Porto Velho (PrefeituraPVH) e/ou no face do curso (PreenemPvh) para assistirem as aulas realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, através do aplicativo Google Meet.

Para mais informações sobre o evento é só encaminhar perguntas ou sugestões ao email: [email protected].

Data das provas

No primeiro dia do Simulado (ontem), foi aplicada a prova de ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia e sociologia), com 20 questões.

Conforme a coordenação, o cronograma das próximas provas e a quantidade de questões ficou da seguinte forma:

Dia 21/07 simulado de Ciências da Natureza e suas tecnologias (Química, Física e Biologia) com 15 questões;

Dia 22/07 simulados de Linguagens, códigos e suas tecnologias (Espanhol, Literatura e Linguagens);

Dia 23/07 será a vez do simulado de Matemática e suas tecnologias, com 15 questões

Dia 24 de julho será realizada a tão esperada Redação.