Prefeitura assina ordem de serviço para obras no Centro de Convivência do Idoso em Porto Velho

Prefeitura assina ordem de serviço para obras no Centro de Convivência do Idoso em Porto Velho

Porto Velho, RO - A ordem de serviço para início das obras do Centro de Convivência do Idoso (CCI) foi assinada na manhã de segunda-feira (22), na sede da Prefeitura de Porto Velho, e contempla o investimento superior a R$ 340 mil.

 

Na prática, a assinatura autoriza o início dos serviços de engenharia para a construção de uma estrutura metálica sobre a piscina, que é usada para a prática de hidroginástica, e a ampliação da cozinha. “Essa obra vai garantir mais qualidade e conforto aos nossos idosos que utilizam esse importante espaço de convivência, recreação e reabilitação. Nesse momento de pandemia, vamos aproveitar para melhorar a infraestrutura deste local”, destacou o prefeito Hildon Chaves.

 

Segundo secretário municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha, o calendário de obras irá coincidir com o período de suspensão temporária das atividades presenciais, uma vez que os idosos pertencem ao grupo de risco da Covid-19.

 

“Agora é questão de dias para o início das obras. Lembrando que, no momento, não estamos funcionando devido à pandemia, mas conseguimos atender os idosos com alguns serviços que podem ser oferecidos de forma remota”, disse o secretário.

 

O Centro de Convivência do Idoso atende mais de 2 mil idosos cadastrados, com cursos, fisioterapia, hidroginástica, academia e recreação.

 

O CCI está localizado na Avenida Amazonas, n. 6888, bairro Tiradentes.

 

Texto: Pedro Bentes

Fotos: Leandro Morais