Prefeito visita Base Aérea e conhece serviços realizados em Porto Velho

Prefeito visita Base Aérea e conhece serviços realizados em Porto Velho

Porto Velho, RO - O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, acompanhado da primeira-dama, Ieda Chaves e do presidente da Câmara Municipal, vereador Edwilson Negreiros, visitaram a Guarnição de Aeronáutica na capital, nesta sexta-feira (4). Eles conheceram as instalações, aeronaves e serviços prestados pela instituição militar ao município.

A visita concentrou-se na área onde estão instaladas a Base Aérea de Porto Velho (BAPV) e a Ala 6, a nova estrutura que funciona juntamente com a Base Aérea.

O grupo foi recepcionado pelo coronel aviador Paulo Cezar Fischer da Silva, comandante da BAPV e pelo tenente coronel aviador Danilo Popp, comandante da Ala 6.

Instalada em Porto Velho desde 31 de outubro de 1984, a Base Aérea tem 1.050 militares no seu efetivo. Além de defender as fronteiras da Amazônia e suas riquezas naturais, presta importante papel de auxílio no combate à pandemia da Covid-19.

Base Aérea tem dado apoio às ações de combate à Covid-19

Base Aérea tem dado apoio às ações de combate à Covid-19

Entre as missões realizadas estão o transporte de 10 toneladas de insumos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI), 60 pacientes e 130 milhões de litros de oxigênio durante a pandemia.

Ações sociais também acontecem com frequência. Recentemente foram distribuídas 2.500 cestas básicas na Vila Princesa e no bairro Nacional, além da doação de sangue. A última participação nesta ação mobilizou 200 militares.

Também estiveram presentes na visita o secretário Geral de Governo, Fabricio Jurado e o secretário-adjunto Devanildo Santana.