Porto Velho, RO - Está circulando em mensagens trocadas em aplicativos de conversas um bate-boca entre o prefeito Valteir Queiroz (Patriotas) e o dirigente da Associação Rural Jequitibá, “Silvio da 45”, em torno da retenção de tratores destinados por parlamentares à entidades rurais, conquista de gestão passada.
Os agricultores não concordam com a argumentação apresentada pelo prefeito para justificar a medida, e o acusam de não cumprir com o regramento normativo estabelecido, classificando Valteir como “despreparado” para a função que ocupa.
O prefeito admite que teve conversa com o produtores antes da eleição, tratando do caso, mas que agora foram detectados “problemas”, por isso a situação está sendo revista. Ele promete interesse e apoio ao setor para resolver o caso, mas disse que tudo tem que ser feito dentro da legalidade, sem no entanto explicar o que está de fato ocorrendo.
Sua versa é rebatida por duas mensagens, na qual o prefeito é acusado de ter duas palavras e de não conhecer regramento para situações do gênero. Silvio da 45 manifesta também seu arrependimento por ter votado no prefeito e afirma que se fosse agora, Valteir não teria seu apoio.
A discussão termina por aí, o que indica que o impasse permanece.