População de Rondominas sofre com a qualidade da água fornecida pela Caerd

População de Rondominas sofre com a qualidade da água fornecida pela Caerd

Porto Velho, RO - Moradores do distrito de Rondominas, que fica a 50 kms de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, estão preocupados com a qualidade da água fornecida à população local. A moradora Maria Fernandes fez um vídeo relatando a situação e pedindo à Caerd, uma solução para o problema.

Ela relatou que a água distribuída pela empresa, nunca teve uma boa aparência, mas nos últimos meses a qualidade piorou muito. Para tentar amenizar a situação, os moradores procuram formas de ter acesso à uma água melhor.

“Para beber, recorremos aos vizinhos, ao posto de gasolina que tem poço artesiano ou a uma mina de água natural que temos aqui. Na minha casa somos dois, só que eu busco na casa da minha mãe pra cozinhar porque não tem a mínima condição de usar essa água da Caerd na comida. Além disso, tem muito cloro”, disse Maria Fernandes.

 

Os cerca de 1300 moradores do distrito também sofrem com as consequências para a saúde, da água fornecida pela Caerd. Muitos problemas são atribuídos a qualidade da água consumida no distrito. “Os médicos  daqui verificaram aumento da incidência de vermes e problema de pele devido a água. Essa água é usada na maioria das casas”, relatou.

Maria contou também que já procuraram a Caerd pedindo uma solução para o problema. “A Caerd tem ciência dos fatos, mas nada foi feito. Somos uma população pequena, mas merecemos respeito. Não tem condições de continuar assim. Toda a população vai ter que ter um poço no quintal e sabemos que não é viável. E temos pessoas que não possuem condições financeiras de furar poço. Nossa tarifa aqui é de R$ 65,00. Não é de graça”, finalizou.