Polícia prende servidora suspeita de cobrar propina na Ciretran de Vilhena, RO

Polícia prende servidora suspeita de cobrar propina na Ciretran de Vilhena, RO

Porto Velho, RO - Uma servidora da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) foi presa preventivamente suspeita de cobrar propina para facilitar alguns serviços em Vilhena (RO), no Cone Sul do estado. Nesta terça-feira (24), a Polícia Civil também cumpriu mandado de busca e apreensão no órgão.

Segundo o delegado regional Fábio Campos, as investigações foram iniciadas há alguns meses para apurar possível corrupção após diversas denúncias de usuários informando sobre a cobrança de propina.

"Não há nada sistêmico relacionada com a Ciretran, pelo contrário. A própria corregedoria do órgão colaborou [nas investigações], já vem atuando e tomou algumas providências de oitivas e processos administrativos. Mas como houve indicações de reiteração de conduta, pedi a prisão para que fossem estancadas essas denúncias. Não foi uma denúncia, e sim várias sobre pedidos de propina da servidora para liberar principalmente veículos e protelar multas", conta Fábio.

A funcionária presa trabalhava como comissionada e chefe do setor de infrações e penalidades, de acordo com o delegado. O nome dela não foi divulgado.