Polícia prende quadrilha especializada em roubos de motos no interior de Rondônia

Polícia prende quadrilha especializada em roubos de motos no interior de Rondônia

Porto Velho, RO - Investigações do núcleo de inteligência do 3º Batalhão da Polícia Militar levaram à prisão de sete pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada no roubo de motos.

Os suspeitos, com idades entre 18 e 30 anos, levavam os veículos para Pimenteiras e trocavam por drogas para abastecer o comércio de entorpecentes em Vilhena, segundo informações da PM.

A operação teve início no bairro Jardim das Oliveiras esta quarta-feira (21), à tarde, com a prisão de Moisés Thenilo da Cunha Melo, 20 anos, e José Carlos da Silva Oliveira, conhecido como “Zequinha”, de 26 anos.

Na casa onde eles foram presos a polícia encontrou duas motonetas, roubadas semanas atrás em Vilhena.

A partir das prisões os policiais chegaram a um terceiro suspeito de integrar o bando. Jackson Henrique da Silva, de 18 anos, foi encontrado no Hospital Regional, onde estava internado por causa de um acidente de trabalho.

Ele negou participação nos assaltos, porém, confirmou que escondia os veículos roubados e recebia em troca mil reais.

 Em depoimento, ele entregou outro integrante do grupo: Ricardo Henrique Macena da Silva, de 24 anos, teria dado suporte logístico ao bando fazendo o transporte de motos roubadas em uma pick-up Saveiro.

Ele foi preso em casa, no bairro Jardim das Oliveiras. Na residência dele, a polícia também deteve Geovane Félix Vieira, 21 anos, outro suspeito de integrar a quadrilha.

Jeferson de Matos Almeida, conhecido como “Chimarrão”, de 30 anos, foi preso à noite, quando se dirigia para a casa de Jackson, onde foram apreendidas as motonetas roubadas.

Segundo a polícia, ele confessou que iria comprar os dois veículos por R$ 1.200,00 para trocá-los por drogas em Pimenteiras. A PM também confirmou que deteve Wesley Lanes da Silva, de 21 anos, ele pilotava a moto para Chimarrão.

Na casa deles, no bairro Barão de Melgaço II os policiais apreenderam mais de meio quilo de maconha e 42 gramas de cocaína. Além de formação de quadrilha, eles também devem ser investigados por tráfico de drogas.

Pesca Esportiva