Operação 'Paz no Campo' prende agricultor armado com garrucha na Estrada do Chaules em RO

Operação 'Paz no Campo' prende agricultor armado com garrucha na Estrada do Chaules em RO

Porto Velho, RO - Um agricultor de 38 anos foi preso transportando uma garrucha, dentro de uma mochila, na região do Soldado da Borracha — também conhecida como Estrada do Chaules — em Cujubim (RO). O flagrante foi feito pela Polícia Militar (PM) durante a operação Paz no Campo, na quinta-feira (5).

Segundo o batalhão da PM da região, policiais faziam abordagens em todos que trafegavam pela região, quando na altura do KM 65 foi parado um agricultor que seguia viagem em uma motocicleta.

Após após dar ordem de parada ao condutor, os policiais fizeram uma revista e neste momento foi encontrado uma garrucha calibre 36 (municiada). A arma estava dentro da mochila do suspeito.

Em um dos compartimentos da bolsa a PM encontrou mais 11 cartuchos, totalizando 12 (sendo 11 intactos e um deflagrado) e uma embalagem de plástico com artefatos para carregamento de cartuchos.

Garrucha foi apreendida e levada à Unisp de Cujubim — Foto: WhatsApp/Reprodução

Garrucha foi apreendida e levada à Unisp de Cujubim.

O homem então recebeu voz de prisão por porte de Ilegal de arma de fogo e foi conduzido à Unisp de Cujubim, juntamente com a arma apreendida. Na sequência ele passou por exame de corpo de delito e foi levado ao presídio.