OPERAÇÃO LEX FORTIS: PM faz operação e prende suspeitos com armas e drogas na zona rural da Capital

OPERAÇÃO LEX FORTIS: PM faz operação e prende suspeitos com armas e drogas na zona rural da Capital

Porto Velho, RO - Uma operação denominada como “Lex Fortis” desencadeada na tarde de sábado (19) por policiais militares da Força Tática do 1 batalhão resultou na prisão de 7 pessoas, drogas, armas e três motocicletas no ramal Nova Aliança, fronteira entre Porto Velho e o distrito de São Carlos, distante a cerca de 70 Km do perímetro urbano da capital.

De acordo com informações dos policiais, eles estavam montando a barreira na estrada da penal quando se depararam com um adolescente e um jovem ocupando duas motocicletas e quando perceberam tentaram fazer o retorno sendo abordados e durante revista pessoal foi encontrado na cintura do menor um simulacro de pistola e algumas porções de cocaína.

Questionados sobre a procedência da droga e da arma de Airsoft, ele disse que era do maior que haviam acabado de comprar a droga para revender em outro ramal e que a arma era para fazer a ameaças contra os usuários que estavam lhes devendo. Eles relataram onde haviam comprado e quem seriam os traficantes e logo os policiais se deslocaram até um bar onde os suspeitos que são irmãos tentaram fugir, mas, foram presos de posse de outras porções de entorpecente do tipo maconha e cocaína.

Durante diligências outros suspeitos também foram presos com moto com placa de outra moto podendo ser roubada. Durante a barreira os policiais abordaram um carro onde durante a revista minuciosa os policiais localizaram uma pistola calibre 40 com várias munições intactas e o motorista disse que a arma pertencia a um policial penal.

Diante dos fatos todos os suspeitos foram conduzidos para a central de flagrantes onde ficaram a cargo do delegado de plantão tomar as devidas providências que a lei estabelece.