Rodovias primárias em Alvorada d’Oeste e região são recuperadas pelo DER

Rodovias primárias em Alvorada d’Oeste e região são recuperadas pelo DER

Porto Velho, RO - Em Alvorada d’Oeste, o Governo de Rondônia, por meio da equipe da 7ª Residência Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), tem trabalhado intensamente com o objetivo de atender às demandas nas frentes de serviço da região e cumprir a determinação do governador coronel Marcos Rocha, de proporcionar melhor trafegabilidade à população, como também, o escoamento da produção rural evitando transtornos no período de chuvas em Rondônia.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, informou que os serviços de manutenção em 37 quilômetros da rodovia 010, que liga Nova Brasilândia à BR-429 estão sendo executados com qualidade e técnica pelas equipes. “Os serviços de encascalhamento, substituição de bueiros de concreto por tubos metálicos, limpeza lateral, desobstrução e aterro buscam evitar atoleiros e lamaçal no período chuvoso. As estradas primárias também estão recebendo intensa manutenção das equipes de trabalho, assim, seguimos em ritmo acelerado para garantir trafegabilidade com qualidade”, informa.

O residente responsável pela 7ª Regional, Carlos Leandro, destacou que as ações buscam atender os moradores da região com agilidade. “Os serviços executados pela equipe da Regional de Alvorada buscam resultados duradouros. Com cascalho de qualidade, técnica e dedicação, estamos cumprindo a cada dia a missão de garantir desenvolvimento na infraestrutura das nossas estradas”. Os trabalhos da Regional do DER passaram, também, pela rodovia 135, nos trechos que ligam Castanheiras à BR 429, e na RO-135 que liga a RO-267 a Novo Horizonte do Oeste. As vias primárias já receberam encascalhamento, elevação da pista e rebaixamento de morro.