Residentes Médicos da Maternidade Municipal colam grau no dia 23 de fevereiro, em Porto Velho

Residentes Médicos da Maternidade Municipal colam grau no dia 23 de fevereiro, em Porto Velho

Médicos residentes atuam na Maternidade Municipal Mãe Esperança

Porto Velho, RO - Médicos residentes do curso de pós-graduação em ginecologia obstetrícia, oferecido pela Prefeitura de Porto Velho, colarão grau no próximo dia 23 de fevereiro. O evento acontecerá no auditório do Conselho Regional de Medicina (Cremero), às 20h.

Os formandos Rafael Augusto Fonseca, Thaís Cristina Henrique Pedrosa e Domar Cunha da Silva são os alunos que farão parte da colação organizada pela Comissão de Residência Médica da Maternidade Mãe Esperança (Coreme).

“Após a colação de grau, os novos especialistas estarão aptos a exercerem suas atividades no mercado de trabalho, oferecendo um melhor atendimento às pessoas que vão receber os serviços especializados”, explica a Dra. Maria da Conceição Ribeiro Simões, coordenadora geral da comissão.

Além da coordenadora, a comissão também conta com o vice-coordenador, Dr. Ernesto Duran Neto, o supervisor do programa, Dr. Gustavo César Brito, representante da comissão administrativa, Dra. Manuela Magalhães Camacho, e um representante dos residentes, liderado pela médica Thaís Cristina Henrique Pedrosa.

Dra Maria Conceição é coordenadora geral da comissão

Dra Maria Conceição é coordenadora geral da comissão

O Programa de Residência Médica foi criado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da portaria nº 8, de 26 de novembro de 2010, e regulamentada pela Lei nº 6.932, de 7 de julho de 1981, por meio das resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica, da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC).

Todos os anos, no mês de dezembro, a comissão oferece quatro vagas com iniciação no mês de março do ano seguinte. No total, o curso de pós-graduação em ginecologia obstetrícia tem duração de três anos. Atualmente, o curso conta com três residentes no terceiro ano (R3), quatro residentes no segundo ano (R2) e quatro residentes no primeiro ano (R1).

A sede do Cremero fica localizada na avenida Dos Imigrantes, 3414, bairro Liberdade.