Protestos tomam Itália e Espanha após medidas para conter segunda onda da Covid-19

Protestos tomam Itália e Espanha após medidas para conter segunda onda da Covid-19

Porto Velho, RO -  Na Itália e em alguns pontos da Espanha, protestos tomaram as ruas na segunda-feira (26) contra as novas restrições do governo para combater a segunda onda da Covid-19. O governo italiano anunciou no domingo (25) que bares e restaurantes deverão fechar até as 18h, já os cinemas, piscinas públicas e outros espaços públicos deverão encerrar suas atividades temporariamente. A reportagem é do jornal O Globo. 

Confrontos intensos com saques e violência foram registrados na Península Itálica, em pelo menos duas grandes cidades da região Norte, que por sua vez foi duramente afetada com a primeira onda da Covid-19.

Em Piemonte, no centro de Turim, os protestos aconteceram ao redor de um shopping de luxo, com saques a lojas de marcas como Gucci, Louis Vuitton e Apple, acrescenta a reportagem. 

Até o momento, cinco pessoas foram denunciadas por furto e danos ao patrimônio, informaram as autoridades locais. Entre os responsáveis, estavam movimentos de extrema direita infiltrados em um protesto anteriormente pacífico.