Projeto “Tenda da Família Cidadã” leva atendimentos aos moradores da zona Sul de Porto Velho

Projeto “Tenda da Família Cidadã” leva atendimentos aos moradores da zona Sul de Porto Velho

Sétima edição chegou à zona Sul da capital

Porto Velho, RO - Serviços variados foram ofertados aos moradores da zona Sul de Porto Velho no último sábado (27), durante a 7ª edição do projeto “Tenda da Família Cidadã”. O evento aconteceu na Paróquia São José do Operário, localizada na avenida Campos Sales, 4777, bairro Conceição, e foi coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

Entre os serviços ofertados estavam: Assessoria Jurídica; Teste HIV/Teste rápido convencional; Atendimento Psicossocial – CRAS; Cadastro para Cursos Profissionalizantes; Corte de Cabelo; Consulta Clínico Geral; Condicionalidades do Programa Bolsa Família; Emissão de RG; Emissão de ID Jovem; Feira da Saúde Infantil; Feira da Mulher Empreendedora; Orientação para cadastramento para estágios remunerados; Serviços da Família Acolhedora CREAS/PETI; Serviço do Cadastro Único; e Trailer Serviços Odontológicos.

A ação busca prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, através da inclusão de famílias e indivíduos na rede socioassistencial e em outras políticas setoriais, buscando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Esta foi a última edição de 2021. “É uma maneira que achamos de levar a secretaria até a comunidade, então nós buscamos esses parceiros para oferecer esses serviços reunidos em um único lugar e com um horário mais flexível para estas famílias”, disse Claudi Rocha, secretário da Semasf.

Francisca Pereira da Conceição Lima aproveitou para levar o neto de 10 anos para fazer o Registro Geral (RG). “Aqui tá mais fácil fazer o documento dele, eu sempre viajo com ele e o RG faz falta”, disse a aposentada.

Já Carine de Oliveira, secretária administrativa, levou a mãe para utilizar os serviços e acabou aproveitando para realizar os testes ofertados no evento. “É muito interessante, nem todo mundo tem acesso, e tempo durante a semana, então esse tipo de atividade dentro da comunidade ajuda muito”, comentou.