Programa Nacional de Prevenção à Corrupção prorroga prazo de adesão e faz evento para lançamento de marca

Programa Nacional de Prevenção à Corrupção prorroga prazo de adesão e faz evento para lançamento de marca

Porto Velho, RO - Inicialmente previsto para este sábado (31/7), o encerramento do período de adesão e resposta ao questionário do e-Prevenção, do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), foi estendido até o dia 18 de agosto. A intenção é permitir que mais organizações possam aderir ao programa.

Para ajudar na mobilização que já vem ocorrendo, será realizado na próxima segunda-feira (2/8), das 10h às 12h (de Brasília, ou seja, 9h às 11h de Rondônia), evento on-line nacional, com o lançamento da Marca de Participação das organizações. 

A ideia é que as organizações que completarem o questionário possam mostrar para a sociedade sua preocupação com a boa gestão e com a prevenção à corrupção, colocando a peça em seus portais na internet. A peça inclui um link para o site da Rede de Controle da Gestão Pública com a lista das organizações participantes.

Além de lançar a marca de participante do PNPC e, ainda, mostrar o portal para acompanhamento pela sociedade, o evento servirá para apresentação do módulo “Plano de Ação”, a ser disponibilizado pelo Sistema e-Prevenção, oferecendo orientações, modelos e demais ajudas para implantação dos controles necessários, de forma facilitada e gratuita.

Durante o evento, será possível, ainda, obter esclarecimentos sobre a homologação dos resultados e tirar todas as dúvidas sobre o Sistema e-Prevenção.

link para o evento de lançamento da marca de participante já está disponível: https://contas.tcu.gov.br/ords/f?p=ISCNET2_PAR:106:::NO:RP,106:P106_COD:203373

ADESÃO AO PROGRAMA EM RONDÔNIA

A participação no programa é aberta a todos os fiscalizados no Estado de Rondônia, sejam organizações da esfera federal, estadual ou municipal, referentes aos poderes executivo, legislativo ou judiciário.

De acordo com a coordenação do PNPC, para aqueles que ainda não aderiram e aqueles que já iniciaram a auto-avaliação, mas têm dúvidas, é o momento certo para avançarem no caminho da ética, integridade e transparência. Isso permitirá ganhos na qualidade da gestão pública e um melhor atendimento às expectativas da sociedade, com o auxílio dos produtos oferecidos pelo Sistema e-Prevenção e a ajuda das Redes de Controle, que irão oferecer todo o apoio, por meio de cursos a distância e treinamentos.