Professores empossados participam de cerimonial de acolhimento no Teatro Banzeiros

Professores empossados participam de cerimonial de acolhimento no Teatro Banzeiros

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho realizou o cerimonial de acolhimento aos novos professores empossados na Secretaria Municipal de Educação (Semed) na terça-feira (21), no Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Cepe), anexo ao Teatro Banzeiros.

O evento prestou homenagem aos novos profissionais do quadro municipal e ainda incluiu palestras e apresentação teatral.

A secretária da Semed, Gláucia Lopes Negreiros, deu as boas-vindas aos empossados e lembrou que muitos já trabalharam como servidores temporários: “Daqui para frente, vocês serão efetivos e nós contaremos com cada um de vocês para fazer esse trabalho”, enfatizou.

A secretária destacou, ainda, a importância de cada servidor para a educação municipal e pediu a dedicação de todos. “Do agente de portaria, passando pela merendeira, ao professor e professora, todos são muito importantes. Daí o nosso pedido de que se dediquem ao máximo em suas funções. A Secretaria Municipal de Educação é uma família. Se sintam muito bem acolhidos”, concluiu Gláucia.Secretária destacou a importância dos novos profissionais para a educação

Secretária destacou a importância dos novos profissionais para a educação

O cerimonial de acolhimento teve como atrativo a palestra "A construção emocional da educação", com o renomado psicólogo Cristiano Correa de Paula, além do sorteio de brindes e um espetáculo teatral circense, da companhia teatral O Imaginário.

A secretária Gláucia Lopes Negreiros e o adjunto Basílio Leandro, enfatizaram o quão importante os professores terem chegado nesse momento em que a educação está vivendo transformações com o período pandêmico.

O secretário adjunto enfatizou o esforço da atual gestão municipal para efetuar a contratação dos candidatos aprovados para os cargos de servidores efetivos do quadro de profissionais do município. “Vamos trabalhar com paixão em servir e ensinar as crianças, e promover educação de qualidade mesmo diante de um momento tão adverso”, completou Basílio.

O evento contou com a participação de dezenas de novos servidores, professores aprovados no concurso realizado em 2019, empossados somente agora por conta da pandemia de covid-19, e também diretores e coordenadores de programas de formação dos profissionais da educação do quadro efetivo da Semed.